domingo, 2 de março de 2014

Poder pode, mas não deve.


10 comentários:

  1. Nossa Gilson, também já falei em meu blog sobre pipocas, e você mais uma vez nos brinda com este post esclarecedor. Uma vez falaram que eu poderia ir de pipoca desde que levasse minha agua, então não estaria usando o que a organização fornece. Mas me sinto constrangida em ir de pipoca, já fui, hoje não mais, mesmo porque aquele que vai de pipoca não usa os serviços da organização, mas se tem um problema médico, é dever e obrigação da organização atender, e justo nesta hora, o atleta que pagou não poderá ser atendido.Excelente sua posição Gilson, e concordo em numero genero e grau. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida! Eu acho que acertos dos dois lados - organizadoras e corredores - devem acontecer para o bem do esporte. Eu entendo muito a frustração do corredor que quer participar de uma prova e não pode pela questão financeira. E entendo os altos custos que os organizadores precisam arcar para um evento como a corrida de rua. Acho que, como uma ação social e de saúde, que o governo não propicía para a sociedade, taxas, impostos e custos deveriam ser revistos. Talvez pudessem assim, viabilizar a participação de muitos. Obrigado pelo apoio de sempre!

      Excluir
  2. Excelente as suas considerações!!
    Abraços,
    Anderson.

    ResponderExcluir
  3. Gilson, obrigado por compartilhar sua opinião... seria muito valido a Yescom adotar campanhas de insentivo a inscrições como a O2 esta fazendo... se inscreva e seu amigo paga metade, faça a inscrição de 4 corridas e a quinta sera grátis, ou todo o ano a yescom fazer uma cirrida a precos simbolicos R$ 30,00 para mostrar que ela esta mudando, etc, etc, etc... solucao tem basta a yescom usar acriatividade,abracos Halison e Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatividade é tudo no campo dos eventos. Também acredito que essa é uma das chaves. Não a única, mas uma das principais. Obrigado Halison! Saudade do casal!

      Excluir
  4. É por essas e outras que a Yescom (Globo) apronta que ,agora, só corro para manter a atividade física como complemento para a Natação. Correr qualquer um pode, nadar não é só entrar na água. E o melhor da Natação é que ela é infinitamente mais saudável para o corpo. Fora YESCOM/Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado pelo depoimento. Eu acho que o importante é você se encaixar na atividade física que lhe faz bem. E fazendo atividade física, o corpo e a saúde agradece. Seja ela qual for.Abraço e volte sempre!

      Excluir
  5. Gostei da postagem, embora, para mim, esse tema já se desgastou demais (mas sempre irá existir). Perdi completamente o encanto pelas "corridas circo", que são as mais lotadas, que menos ouvem os clientes, as que cometem mais falhas, mas que são justamente as mais caras, com qualidade extremamente desproporcional ao valor cobrado.

    Não tenho o romantismo de achar que corrida de rua (eventos) é uma "paixão", blá-blá-blá, pois para mim é apenas um produto. Já o fato de praticar atividade física é outra coisa.

    Levando em conta meu ponto de vista, simplesmente enquadro os organizadores de corrida de rua no Cód de Defesa do Consumidor. Exijo NF, já denunciei na receita e Min. Público, já pedi ressarcimento do valor (e ganhei), e pronto. Hj em dia corro apenas eventos que possam somar algo a mais, como um evento com temática social (doação, etc).

    Essa briga de organizador de corrida Vs. "pipocas" Vs. pagantes, mostra o qto PRESTADOR DE SERVIÇOS e CLIENTES são imaturos na nossa cultura. Não tenho interesse de correr no mesmo percurso onde esteja sendo realizado um evento, mas se por ventura eu estiver treinando ali e alguém me constranger alegando que a rua foi "alugada", pode ir acionando um bom advogado.

    No mais, obrigado por adicionar meu vídeo à sua matéria. Existe uma versão dividida em duas partes que pode ser mais acessível ao público, pois essa q Vc usou é muito longa.

    http://reviewrun.blogspot.com.br/ de Daniel Xavier é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado corredor,

      Muito obrigado pela visita e pelo seu ponto de vista: na minha opinião equilibrado e muito correto. Acho que se todos nós agíssemos como você, a realidade seria outra. Quanto a questão da via pública, como você colocou de maneira clara e como a postagem expos, é uma questão de bom senso, mais do que de direito. Até porque se estamos treinando na mesma via de uma corrida - e isso já aconteceu comigo - não vou correr no mesmo horário da largada e posso muito bem desviar da concentração de corredores. Mais uma vez parabéns pelo vídeo. Quem sabe teremos a oportunidade de nos conhecermos numa visita sua em Sampa ou numa ida minha em BH. Abraço!

      Excluir